Tribo News

Se pararmos para observar o mapa do Japão poderemos perceber que este país está localizado na Ásia Oriental e tem o Mar do Japão no lado oeste, o Oceano Pacífico no lado leste, o Mar das Filipinas ao sul e ainda o Mar de Okhotsk no lado norte, portanto por ser um arquipélago o país não possui fronteiras terrestres.

Também ao identificarmos o mapa do Japão poderemos ver que ele é um país com área pequena muito menor de que alguns estados do Brasil, uma área de 372.819 km² tendo o seu ponto mais alto o Monte Fuji a uma altitude de 3.776 m, enquanto que o ponto mais baixo está a baixo do nível do mar, a localidade de Hachiro Gata-m a 4 m abaixo do nível do mar.

O Japão ainda tem uma extensão litorânea de 29.751 km e o seu relevo oferece planícies e uma forte freqüência de atividades vulcânicas, e entre os principais rios está o Rio Shimano, o Rio Ishikari e o Rio Teshio.

Na agricultura o principal alimento que é plantado é o arroz, e, além disso, este povo também se dedica a pesca, que é explorada tanto por pequenas como grandes empresas.

Além disso, a indústria automobilística e eletrônica como informática oferece tecnologia de ponta, sendo sua fama conhecida no mundo todo.

mapa do japao 1
mapa do japao 2
mapa do japao 3
mapa do japao 4
mapa do japao 5
mapa do japao 6
mapa do japao 7
mapa do japao 8
mapa do japao 9
mapa do japao 10

Não deixe de Ler